Empresa

  • Breve histórico da empresa Manivela

    No ano de 2004, após muito tempo sem moto, comprei a minha XT 600 - um sonho realizado.
    Tudo era novidade, pois anteriormente eu só havia possuído motos pequenas ou de competição.
    Um dia, querendo trocar o pneu traseiro, vi a dificuldade que isto representava para este tipo de moto. Já havia tido também alguma dificuldade em outras pequenas manutenções normalmente feitas no descanso lateral e com a moto inclinada para a esquerda.
    Como faço até hoje quando quero resolver algum problema nas motos, peguei um banquinho e sentei do lado da minha XT e fiquei olhando...
    Depois busquei na internet e nos fóruns do Clube XT 600 e não havia nada como eu queria. Lá pelo segundo dia olhando começou as se configurar a base da idéia de um cavalete auxiliar.
    Na época eu fazia desenvolvimento de produtos em uma empresa daqui de Pelotas, além do exercício do magistério no então CEFET Pelotas. Isto fazia com que eu estivesse sempre às voltas com mecanismos, acionamentos e todos os tipos sistemas mecânicos inerentes a estas atividades.
    Então de repente, de repente mesmo, surgiu o complemento a idéia do cavalete auxiliar: era o sistema de elevador a ser inserido no cavalete lateral original da moto , que definiu inclusive o nome do produto: CAVALETE BI-LATERAL COM ELEVADOR.

  • Primeiro Evento

     Casualmente estávamos próximos da data do segundo encontro do Clube XT 600 na cidade catarinense de Urubicí. Decidimos eu e meu filho Gustavo fazer cinco conjuntos e levar para lá... Tínhamos algumas máquinas e ferramentas em uma garagem e pusemos mãos à obra... Era tudo tão novo para nós nesta área de acessórios de moto que até colocar a mola de acionamento foi um problemão - escapou a peça da morsa voou no meu rosto e fui para Urubicí com um corte na sobrancelha e os óculos com a armação colada...
    Para resumir, cheguei antes dos outros no hotel e coloquei a moto com a roda traseira erguida, no ar... A moto certinha, bem alinhada... Os cinco primeiros colegas XTzeiros que chegaram e viram compraram.
    De lá para cá, acrescentamos vários outros produtos a lista de nossa produção, sempre prezando o contato estreito com o colega motociclista e a qualidade de um acessório feito para durar e ser esteticamente harmônico com a moto a que se destina.
    Nossa equipe esta constituída por técnicos especializados em projetos e desenvolvimento, produção metalúrgica e pintura eletrostática a pó, bem como pessoal capacitado para um competente atendimento e logística. O nome “Manivela” deve-se de um carinhoso apelido de ambiente de trabalho, que o criador da empresa ganhou por ter uma perna um pouco mais curta que a outra.